sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Amanhã vamos à rua


fonte: TVI

Indignados: nova manifestação no sábado
Plataforma 15 de Outubro apela à colaboração da polícia

Por: Redacção / CP | 19- 1- 2012 13: 41


A Plataforma 15 de Outubro, que integra o movimento dos indignados, apelou aos portugueses para que saiam à rua, no sábado, para demonstrarem a «indignação» e «fúria» aos «ataques» dos direitos laborais e condições de vida.

David Santos, da Plataforma 15 de Outubro, apela à participação na manifestação que o movimento organiza no sábado à tarde, entre o Marquês de Pombal e a Assembleia da República, em Lisboa.

A plataforma está confiante na adesão à manifestação e espera que os portugueses «saiam à rua para demonstrar a sua indignação e fúria perante este ataque na história da democracia portuguesa aos direitos dos trabalhadores», disse à agência Lusa David Santos.

Segundo o responsável, a iniciativa pretende demonstrar «mais uma vez a indignação do povo perante os ataques continuados aos direitos laborais e condições de vida dos portugueses».

David Santos considerou que o acordo de «concertação social», assinado na quarta-feira, representa um motivo «extremamente preocupante e de grande indignação».

«Neste momento, o Governo prepara-se para liberalizar por completo o mercado de trabalho, acabar com os despedimentos por justa causa e com o pagamento das horas extraordinárias, deixar os trabalhadores à mercê dos patrões, que poderão decidir quantas horas trabalham por dia e quando gozam as suas férias», sustentou.

Os responsáveis pelo protesto esperam que a manifestação corra bem e sem incidentes, tendo David Santos sublinhado que são uma plataforma «pacífica com propósitos» e uma «luta» também pacíficos.

«Esperemos que a polícia colabore com a plataforma na manutenção da ordem e não volte a agir da mesma forma que agiu no dia 24 de Novembro», acrescentou.

A manifestação, que termina com uma assembleia popular no largo junto à Assembleia da Republica, é organizada pela Plataforma 15 de Outubro, que espera contar com a presença de outros movimentos.

Um protesto idêntico vai também realizar-se no sábado à tarde em Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário