segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Acampados em S. Bento

fonte: Público

Concentração frente ao Parlamento marcada para as 17h de hoje
17.10.2011 - 15:06 Por Maria José Oliveira

Um grupo de trabalho está a organizar uma flashmob (Miguel Manso)

Os “indignados” que continuam em frente do Parlamento agendaram uma concentração para a mesma hora em que o ministro das Finanças deverá entregar, no Parlamento, a proposta de Orçamento do Estado.

O protesto está marcado para as 17h00 e os organizadores estão já a preparar mais acções de contestação às medidas previstas no Orçamento para 2012.

Não basta uma manifestação, a assembleia popular é o coração deste protesto

fonte: Público

Manifestantes apresentaram propostas
Próximo protesto marcado para dia de votação do orçamento
17.10.2011 - 14:42 Por Catarina Gomes


Protesto terminou com assembleia popular em frente ao Parlamento (Miguel Manso)

A manifestação do 15 de Outubro terá sido uma das maiores realizadas em Portugal no início de um mandato político, afirma João Labrincha, um dos organizadores do grande protesto do 12 de Março que também participou na de sábado, recordando que a manifestação de há sete meses coincidiu com o final do ciclo governação de José Sócrates. A próxima está marcada para o dia de votação do orçamento na generalidade.

Segundo a organização, terão estado na rua cerca de 100 mil pessoas só em Lisboa, as autoridades não avançaram com estimativas mas o jornal espanhol El Pais falava de apenas 30 mil.

Ocupar S. Bento

fonte: Público

Manifestantes não desmobilizam
Duas dezenas de “indignados” continuam em frente à Assembleia da República
17.10.2011 - 09:00 Por PÚBLICO, Lusa


No domingo, estiveram concentradas cem pessoas nas imediações do Parlamento (Foto: Miguel Manso)

Cerca de duas dezenas de “indignados” permanecem hoje reunidos junto à Assembleia da República, disse fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

No domingo, entre as 19h00 e as 23h30, estiveram concentradas cerca de cem pessoas nas imediações do Parlamento, numa encontro que decorreu sob olhar atento das autoridades e sem desacatos.

O local escolhido para a manutenção dos protestos foi o mesmo onde terminou a manifestação de sábado – ao fundo da escadaria de S. Bento (Lisboa), onde funciona a Assembleia da República (AR) – e a ordem de trabalhos era precisa: apelar a mais “iniciativas populares de desobediência civil pacífica”; pedir aos sindicatos e comissões de trabalhadores a convocarem uma greve geral nacional; marcar uma “nova manifestação”, cuja data ficara por definir; e apoiar futuras “mobilizações internacionais no espírito do 15 de Outubro”.

A luta continua

Comunicado N.º8
17 de Outubro de 2011

Comunicado de Balanço
Próxima Paragem: Parar o Orçamento - Cercar o Parlamento!

Um dos maiores protestos do 15 de Outubro, em todo o mundo, foi em Lisboa. Perto de 100 mil pessoas encheram as ruas do Marquês de Pombal a São Bento, local onde realizaram a maior Assembleia Popular desde o Cerco à Constituinte. Além da promessa de continuar, votaram-se várias medidas de continuidade. Na Assembleia, votou-se além da proposta unitária, dos movimentos organizadores, a nacionalização da banca sob controlo dos trabalhadores, a suspensão do pagamento da dívida e exigência de uma auditoria cidadã, apelo aos sindicatos para uma greve-geral e acções de desobediência civil pacífica.

3000 em Faro

fonte: Jornal do Algarve

Centenas de “indignados” algarvios sairam à rua a 15 de outubro
Sunday, October 16th, 2011 | Publicado por SCS

No Algarve, a “Marcha dos Indignados” contou com a presença de aproximadamente três mil pessoas. Há semelhança do que ocorreu a 12 de março, a marcha foi engrossando à medida que percorria as ruas da capital de distrito.

Mais de cem mil pessoas em todo o país aderiram à convocatória para a manifestação do 15 de outubro e saíram à rua para em prol da democracia participativa, pela transparência nas decisões políticas e pelo fim da precariedade de vida.

15.O em Coimbra


de http://acampadacoimbra.blogspot.com/2011/10/15-de-outubro-em-coimbra-fotos.html

Noticiário SIC

Próxima assembleia a 29 de Outubro

fonte: SIC

Indignados voltam às ruas de Lisboa no dia da votação do OE 2012
16.10.2011 19:28





A Assembleia Popular reunida no sábado em frente ao Parlamento aprovou uma concentração para o mesmo local para o dia da votação do Orçamento do Estado para 2012.

Os indignados voltam a sair à rua a 29 de outubro, a data marcada para a votação do orçamento do Estado. Nesse dia, vão voltar concentrar-se em protesto junto ao parlamento.