domingo, 13 de novembro de 2011

180 mil ontem na rua

fonte: Público

Orçamento do Estado para 2012
Funcionários públicos manifestam-se em Lisboa contra cortes salariais e nos subsídios
12.11.2011 - 08:08 Por Lusa


A manifestação quer de travar as intenções do Governo (Pedro Cunha/arquivo)

Funcionários públicos de todo o país vão hoje descer a avenida da Liberdade, em Lisboa, num desfile de protesto contra os cortes salariais e dos subsídios de férias e de Natal previstos no Orçamento do Estado para 2012.

As três estruturas sindicais da administração Pública que convocaram a manifestação nacional esperam ter muitos milhares de trabalhadores na rua, apesar da previsão de chuva, tendo em conta a indignação que dizem tem sido demonstrada pelos trabalhadores nos locais de trabalho.

Vigília a 30 de Novembro

fonte: Público

Em Lisboa
Militares marcam vigília à porta de Cavaco Silva
12.11.2011 - 16:00 Por Nuno Sá Lourenço - Notícia actualizada às 18h26


Organização aponta para mais de 10 mil participantes (Pedro Cunha)

Os militares vão concentrar-se em frente à residência oficial do Presidente da República a 30 de Novembro, dia em que o Orçamento do Estado para 2012 deverá ser aprovado na Assembleia da República.

A iniciativa faz parte da moção apresentada no final da manifestação da família militar, que juntou cerca de 10 mil militares numa marcha entre o Rossio e o ministério das Finanças, no Terreiro do Paço.

10 mil militares contra o orçamento


fonte: DN

MILITARES/PROTESTO
Manifestantes marcam vigília para pedir ao Presidente que não promulgue OE
por LusaOntem

O protesto, convocado pela Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA), Associação Nacional de Sargentos (ANS) e Associação de Praças (AP), concentrou-se no Rossio e começou cerca das 15:40 a descer a Rua do Ouro, numa manifestação silenciosa, em que as palavras de ordem surgem apenas em faixas e cartazes.

Os militares em protesto em Lisboa aprovaram hoje, por unanimidade, a realização de uma vigília frente ao Palácio de Belém a 30 de Novembro para pedir ao Presidente da República que não promulgue o Orçamento de Estado.

Contra o assalto às nossas bolsas!


Evento: http://www.facebook.com/event.php?eid=301700569847852