sábado, 17 de dezembro de 2011

Conhecer a factura detalhada

fonte: Expresso

Dívida: objectivo da auditoria cidadã será o de "desarmar ideias feitas"
Secretário-geral da CGTP disse que o país não vai conseguir sair do "buraco" em que está metido "sem a consciencialização, a mobilização e responsabilização das pessoas e organizações na sociedade".
19:24 Sábado, 17 de dezembro de 2011 


O "grande" contributo da Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública poderá ser conseguir desarmar ideias feitas, defendeu hoje o secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, dando como exemplos a responsabilidade pela crise e a inevitabilidade da atual situação do país.

Durante o dia de hoje, a Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública realiza a "Convenção de Lisboa" com o propósito de debater o projeto e eleger os nomes da comissão que vai realizar a auditoria.

Trata-se de uma iniciativa lançada por um grupo de cidadãos, entre os quais a antiga secretária de Estado da Educação socialista Ana Benavente, o economista José Castro Caldas e o secretário-geral da Confederação-Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP-In), aprovada na assembleia popular com que terminou a manifestação de movimentos sociais que ficaram conhecidos pelos "indignados", realizada em Lisboa a 15 de outubro.