Plataforma 15 de Outubro realiza manifestação a 21 de Janeiro
Por Ana Tomás, publicado em 13 Dez 2011 - 19:40
A “Plataforma 15 de Outubro” anunciou hoje a marcação de uma manifestação para 21 de Janeiro.
O movimento já tinha revelado que iria realizar um protesto no início do próximo ano, na sequência das agressões envolvendo manifestantes e polícia, no dia da greve geral, a 24 de Novembro.
A data escolhida pela plataforma foi agora revelada na sua página do facebook e surge, sobretudo, como resposta à condenação de dois manifestantes, na semana passada, em sequência dos incidentes ocorridos no dia da greve.
“O objectivo de criminalizar as manifestações, organizações e actividades políticas é evidente. Na passada 6.ª feira não se deu apenas a condenação de dois manifestantes. Na passada 6.ª feira o Governo e a Justiça começaram a condenar a Democracia. Por isso, a ‘Plataforma 15 de Outubro’, que reivindica e continuará a reivindicar uma Democracia mais participativa, apela à mobilização popular no próximo dia 21 de Janeiro, às 15h, no Marquês de Pombal, para que se volte a exercer nas ruas o direito ao protesto e a defesa da Democracia e da Liberdade”, pode ler-se no comunicado colocado no facebook.
A “Plataforma 15 de Outubro” critica, ainda, o ministro da Administração Interna de ter proferido declarações que confirmam a presença de agentes infiltrados nesse protesto - que os manifestantes acusam de terem tido uma atitude provocatória e violenta – e reivindicam que seja julgada a actuação da polícia.
“Esta semana decorrerão mais julgamentos e a ‘Plataforma 15 de Outubro’ rejeita a possibilidade de serem produzidas sentenças que desprezem o contexto das detenções e que não questionem a actuação da polícia, uma vez que ainda está a decorrer um processo de averiguações e há abundância de provas contra esta actuação”, refere o texto do movimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário