sexta-feira, 28 de outubro de 2011

2012: subsídio de natal para alguns ?


Correcção: fonte: Sol

Verba para subsídios de férias e Natal dos funcionários parlamentares será devolvida ao Tesouro
24 de Outubro, 2011


O presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República explicou hoje que os mais de dois milhões de euros em subsídios de férias e Natal inscritos no orçamento do Parlamento para 2012 serão devolvidos ao Tesouro.

O orçamento da Assembleia da República para 2012 foi publicado no Diário da República a 18 de Outubro, o dia seguinte à divulgação da proposta do Governo de Orçamento do Estado para o próximo ano, que suspende o pagamento de subsídios de férias e Natal a funcionários públicos e pensionistas com salários acima de 1.000 euros.

No documento, que foi aprovado a 30 de Setembro, estão previstos 2.093.650 euros para subsídios de Natal e férias que, explicou hoje Couto dos Santos à agência Lusa, "não serão utilizados, serão devolvidos ao Tesouro”, caso a versão final do Orçamento do Estado para o próximo ano confirme a proposta de suspensão daquelas prestações.

«Não há subsídios de férias e de Natal» para os funcionários parlamentares, sublinhou o presidente da Administração da Assembleia da República (AR), explicando que aquela verba só foi inscrita no orçamento do parlamento porque este foi aprovado antes de ser conhecido o Orçamento do Estado e de «não haver indicações» sobre os cortes do 13.º e 14.º meses de salários.

Couto dos Santos disse ainda que não há necessidade de rever o orçamento da Parlamento para o próximo ano: «Como a assembleia tem autonomia administrativa e financeira, esse dinheiro é colocado de parte, ninguém pode tocar nele, e é devolvido ao Tesouro».

Lusa/SOL

Posta original:
Enquanto os funcionários públicos serão privados de subsídio de férias e de natal, há uns privilegiados que foram poupados. E quem haviam de ser? Os senhores deputados:

Resolução da Assembleia da República n.º 131/2011
Orçamento da Assembleia da República para 201
01.01.14 Subsídios de férias e de Natal (SAR) 11 2.093.650,00
(2 milhões e noventa e três mil, seiscentos e cinquenta euros)

Sem comentários:

Enviar um comentário