25 de Abril: associação não vai participar nos actos oficiais
Anúncio feito por Vasco Lourenço em conferência de imprensa
A Associação 25 de Abril não vai participar em nenhum acto oficial programado para esta quarta-feira, em sinal de protesto contra as medidas do Governo.
O anúncio foi feito por Vasco Lourenço em conferência de imprensa, em que leu o manifesto «Abril não desarma».
«A linha política seguida pelo atual poder político deixou de refletir o regime democrático herdeiro do 25 de Abril e configurado na Constituição. O poder político que actualmente governa configura outro ciclo político, que está contra o 25 de Abril nos seus ideais e valores», afirmou o capitão de Abril.
Vasco Lourenço garante, no entanto, que a associação vai ficar por aqui nos protestos. «Longe de nós qualquer apelo a uma intervenção militar, antes pelo contrário. Agora também esperemos que não os utilizem [os militares] naquilo que não devem utilizar», respondeu.
O manifesto esclarece que, porém, a associação «participará nas comemorações populares e outro actos locais de celebração» da revolução de 1974, assim como «continuará a evocar e a comemorar o 25 de Abril numa perspectiva de festa pela acção libertadora e numa perspectiva de luta pela realização dos seus ideais, tendo em consideração a autonomia de decisão e escolha dos cidadãos, nas suas múltiplas expressões».
Esta é a primeira vez que a associação não vai participar nas cerimónias.
Sem comentários:
Enviar um comentário