fonte: e-clique
August 23, 2011 | Ricardo Miguel Vieira
A Geração à Rasca vai voltar às ruas no próximo dia 15 de outubro. O Movimento 12 de Março (M12M), criado na sequência do protesto de março, uniu-se a várias associações para marcar nova manifestação contra as medidas de austeridade. O protesto vai coincidir com uma outra demonstração em Espanha, organizada pelo grupo Democracia Real Já, que organizou as manifestações de maio passado, em Madrid.
“O dia 15 de outubro foi escolhido por ser uma manifestação internacional de solidariedade com Espanha, sendo que há questões transversais aos dois países”, explicou ao jornal Público Paula Gil, uma das fundadoras do movimento português.
A manifestação conta ainda com a participação dos movimentos Precários Inflexíveis e Acampada Lisboa.
O dia em que decorre o protesto coincide ainda com o fim do prazo de entrega da proposta de Orçamento de Estado para 2012.
15 de Outubro a Democracia sai à rua! é o nome da página do evento no Facebook, que indica como ponto de encontro o Marquês de Pombal, às 15 horas.
Artigos relacionados:
______________________________________________________
fonte: O Cão Que Fuma
23 de agosto de 2011
'Geração À Rasca' (Movimento Doze de Março) manifesta-se a 15 de Outubro
O Movimento ‘Geração À Rasca’ volta a sair à rua em protesto a 15 de Outubro. A data foi escolhida para que o protesto em Lisboa coincida com um outro que vai acontecer em Madrid.
O endurecimento das medidas de austeridade, os cortes nos apoios sociais e a falta de oportunidade de participar neste tipo de decisões são as principais motivações dos jovens que aderem ao movimento. Recorde-se que no dia 12 de Março deste ano o movimento conseguiu levar às ruas de Lisboa cerca de 200 mil pessoas, e mais 100 mil em todo o país.
Texto: Agência LUSA, 23-08-2011
________________________________________________________
fonte: SicNotícias
23.08.2011 10:15
"Geração à Rasca" volta a manifestar-se em Outubro
O movimento que ficou conhecido como a "Geração à Rasca" vai voltar a sair à rua em Outubro, no dia 15. Em causa está mais uma vez o trabalho precário e a falta de perspectivas para os mais jovens.
O movimento considera que, mais do que há seis meses - data da primeira manifestação -, há motivos para sair à rua e manifestar o descontentamento.A data foi escolhida para coincidir com um protesto semelhante, organizado em Espanha pela plataforma Democracia Real Já.
O dia 15 de Outubro coincide também com o prazo limite para a entrega do Orçamento do Estado para 2012.
O ponto de encontro está marcado para o Marquês de Pombal, em Lisboa, às 15h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário