fonte: DN
CONTRA DESEMPREGO
Quatro professores "à rasca" convocam protesto
por Lusa/Dn.pt02 Setembro 2011
Um grupo de professores desempregados lançou na Internet o apelo a um protesto na rua contra o número de docentes que ficou sem colocação, afirmando estar a lutar quer pela sua vida quer pela qualidade do ensino.
"É um protesto espontâneo, não há aqui partidos, não há aqui sindicatos. Apelamos a toda a gente que queira vir, que tragam aquilo que quiserem, cartazes, amigos", disse à Agência Lusa um dos quatro organizadores, Miguel Reis, apesar de sindicalizado e membro do Bloco de Esquerda.
"Sou sindicalizado, mas a verdade é que nas últimas concentrações de professores contratados e desempregados convocadas pelos sindicatos junto ao Ministério da Educação esteve sempre muito pouca gente, 40, 50 pessoas", notou.
Por isso, decidiram-se por "uma coisa mais informal, mais espontânea", convocando o protesto para dia 10 de Setembro, no Rossio, em Lisboa, através da rede social Facebook. Mas Miguel Reis garante que também apoiam a manifestação já apontada pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof) para 16 de Setembro.
Há um mês que a convocatória do "Protesto dos professores desempregados" foi publicada porque os quatro organizadores "já previam" os resultados do concurso de colocação de professores. Para já, cerca de 600 pessoas se comprometeram a participar no protesto.
Recordando o protesto da Geração à Rasca, também convocado por quatro pessoas na rede social, que juntou centenas de milhares de pessoas em Lisboa e em outras cidades, esperam que as pessoas "se indentifiquem mais" com esta forma de acção.
Sem comentários:
Enviar um comentário