fonte: SIC
Activistas de Israel solidarizam-se com manifestantes portugueses
13.10.2011 09:49
Ativistas de Israel irão juntar-se à manifestação pela "mudança global" convocada para 15 de Outubro em Lisboa e solidarizam-se com o movimento português na luta contra um problema que consideram "comum a Israel, Portugal e ao mundo".
"Estamos a criar uma comunidade e a interligar as lutas", explica Nimrod Flaschenberg à Agência Lusa enquanto prepara um evento que irá juntar israelitas e palestinianos num edifício recém ocupado pelo movimento no centro de Telavive.
"Há que continuar a luta e com este edifício estamos a continuar o protesto num passo adiante", explica apelando para que em Portugal "também se ocupem casas" como exemplo de luta contra, por exemplo, o problema dos custos elevados da habitação.
Flaschenberg, uma das milhares de pessoas que saiu à rua durante os protestos que ocuparam parques, ruas e avenidas em Israel com tendas em reivindicação por "justiça social", descreve os meses de manifestações como "o verão mais bonito" da sua vida cuja "luta deve continuar".
O ativista aproveita para deixar uma mensagem para Portugal e sublinha que "que o mundo inteiro enfrenta o mesmo problema", que segundo Flaschenberg é o "capitalismo" e apela para que "Portugal lute contra o capitalismo global tão arduamente quanto possa" como "solução conjunta" para "conseguir resgatar o mundo".
Sem comentários:
Enviar um comentário